quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2015!



EU:
T-shirt: Zara (old)
Calças: Bubbles Company
Blusão: Zara
Botins: Mango (old)
Carteira: Louis Vuitton
Lenço: (old)
Colar comprido: Aristocrazy
Colar medalha: Un Jour à Paris
Colar estrela QQ Joias
Anel liso: Michael Kors
Anel corrente: Pianegonda (old)


A Primavera está quase a chegar e nas lojas já encontramos as novas colecções Primavera/Verão 2015, por isso, está na altura de resumir o que se vai usar!
Mantenha-se fiel à sua personalidade e ao seu estilo pessoal, use apenas as tendências que mais gosta e que ficam melhor ao seu tipo de corpo. 
Acima de tudo aquelas que a fazem sentir confiante!
Opte pelo mais confortável, e se não gosta de arriscar, saiba que pode estar linda apenas com básicos conjugados com bons acessórios: jeans, camisa branca, t-shirt branca, blazer preto,  trench coat camel ou bege, vestido preto, fato preto com calça clássica, top de seda. 
Use com ténis, sabrinas, sandálias rasas ou com salto.
Se for criativa, óptimo, mas atenção com as misturas das tendências, embora com menos regras não deixe que fique demais, não queira usar tudo num mesmo look.
Já sabe que pode contar comigo para as compras desta nova estação e se achar que está na altura de uma boa limpeza no seu guarda-roupa, eu também posso ajudar, assim fica com a certeza do que pode aproveitar e do que vai ter que comprar, poupando tempo e dinheiro ;)))))
Consulte o meu site para saber preços e contactos:
www.alexandracarmona.com
Espero por si para mais esta estação que promete!




TENDÊNCIAS SS15

1. ANOS 70: aqui use e abuse das túnicas, calças à boca-de-sino, cinturas subidas, camurças, veludos, coletes, camisas estampadas, vestidos compridos, estampados com estrelas, estampados com flores, minissaias e sandálias rasas ou compensadas... pode dar ao seu look anos 70 diferentes estilos, roqueiro, hippie-chic ou boho-chic, descontraído ou romântico. 

2. ESTILO BOHO-CHIC ou FESTIVALEIRO: que pode também ser de inspiração nos anos 70, aqui encontra a mistura de várias peças artesanais, o croché, o patchwork, as franjas, as flores, a camurça, o cabedal, os brilhos... misture franjas com estampados folk ou com colares étnicos e use sandálias com atilhos.

3. ESTILO DESPORTIVO: aqui encontra peças como camisas brancas,  t-shirts de todo o género,  podem ou não ter frases, podem ter riscas e números tipo futebol americano, estas últimas querem-se bem largas e compridas para usar com saias  ou até mesmo a fazer de vestido, polos, gillets (coletes de malha), ténis, calções de corrida e de ciclista, corta-vento, riscas, xadrez... pode misturar com peças mais clássicas e elaboradas para dar um toque feminino e sofisticado.

 4. ESTILO MILITAR: aqui encontra peças como casacos e parkas, macacões, vestidos... com bolsos de chapa, com aplicações metálicas, com botões... em tons acinzentados, azuis escuros, beges e caquis...  em versões mais descontraídas ou mais sofisticadas e formais se misturado com rendas ou sedas, por exemplo.

5. ESTILO ORIENTAL: aqui use padrões florais, quimonos, calções ou calças e casacos tipo pijama ou roube... misture padrões e várias camadas para se aproximar dos trajes dos samurai ou das gueixas. Os cintos tipo judo destacam-se nesta tendência.

6. GANGA: em look total,  em algumas peças, em pormenores ou patchwork. Nesta estação a ganga não se quer apenas nos tradicionais jeans ou blusões, invista em peças como camisas, macacões, casacos, blazers, saias, vestidos, novos modelos de calças, bordadas, com aplicações... vale tudo.

7. CABEDAL: blusões, casacos compridos ou curtos, vestidos, calções, saias, calças... com buraquinhos, com atilhos, com cor, com mistura de várias texturas. Se gostar pode usar em look total.

8. CAMURÇA: veio com a tendência dos anos 70 e com o estilo festivaleiro, aqui encontra peças como vestidos, casacos, tops, camisas, saias, calças, calções, coletes... em franjas e em acessórios, como sandálias ou botas e em carteiras. Usa-se nos tons terra ou com cor e se gostar em look total.

9. RENDAS E TRANSPARÊNCIAS: para um estilo mais jovial e romântico, use rendas num look branco total e em vestidos delicados que deixam mostrar a pele nos espaços abertos da renda. Para looks mais sofisticados, use peças de renda em preto, vermelho ou outra cor forte. Se é arrojada, use peças transparentes de forma a que se vejam, por exemplo, uns calções tipo culotes, um crop top ou até mesmo um soutien.

10. BROCADOS E BORDADOS: os bordados são mais arabescos e florais e surgem nesta estação mais sofisticados em peças como blusas, vestidos, boleros, casacos, tops, coletes...

11. FRANJAS: use-as num estilo hippie-chic ou numa versão mais sofisticada. Encontra, casacos, ponchos, saias, vestidos, coletes... e em vários acessórios, como sandálias ou botas, ou em carteiras.

12. PLISSADOS: aqui, opte por tecidos mais moles e fluidos para ficar mais elegante.

13. ESTAMPADOS:
- Pinturas ou Esboços

- Opticos
(prefira em preto e branco e conjugados entre si)

- Pop Art
(divertidos com cor, com frases, com estampados tipo refrigerantes, personagens de banda desenhada...)

- Riscas
(bicolores ou em todas as cores e usadas na horizontal, vertical ou diagonal ou tudo misturado)

- Bolas
(desde mais pequenas a maiores, em look total ou apenas em algumas peças. Prefira em vermelho e branco ou preto e branco)

- Flores 
(usam-se maiores e mais abstratas, em tons fortes e quentes, pode ser misturado com outros padrões floridos ou em look total. Encontra flores tanto em peças de roupa como por exemplo calças, calções, vestidos, saias, blusas... como em  acessórios, sandálias ou botas, carteiras, bijuteria ou óculos. Aqui encontra looks de inspiração oriental e anos 70)

- Xadrez 
(mais miúdo ou maior, em peças como calções, camisas, saias rodadas ou vestidos...)

14. MISTURAS: de padrões, na mesma peça encontra vários estampados diferentes ou, se conseguir, conjugue várias peças de estampados diferentes. Misture também peças improváveis como camisolas por baixo de vestidos, saias sobre saias, top por cima de blazers, vale tudo ou quase tudo)

15. BRILHO: metalizados, lamés, lantejoulas e pailletes... em blusões, casacos, vestidos, calções, saias... e acessórios.

16. CORES:
- Verde Caqui 
(usa-se em vários tons, mais seco e esbatido ou mais escuro e forte. O estilo militar e o Safari optam sempre por peças deste tom)

- Tons pastel
(o rosa, o azul, o verde...  e muito usado em tecidos esvoaçantes) 

- Tons Terra
(bege, mostarda, camel ou castanhos)

- Branco
(em crochet, renda, chiffon ou bordado inglês... obrigatório ter uma peça como um vestido comprido ou um curto de renda)

- Vermelho
(em peças de roupa como vestidos, blazers, saias e calças... e em acessórios, carteiras, sapatos...)

- Cores vivas
(faça combinações improváveis e use-as principalmente em acessórios)

- Preto e Branco

17. CALÇÕES: curtos, curtíssimos tipo culotes, de cintura subida, mais clássicos, de correr, de ciclista, em jeans, em pele, bordados, estampados, largos, mais justos, metalizados, brilhantes...

18. SAIAS: as saias-lápis querem-se abaixo do joelho, as trapézio querem-se de cintura subida e curtas, as rodadas  e as compridas também se continuam a usar.

19. CALÇAS: continuam os jeans boyfriend rasgados, as Capri sempre curtas e de cintura subida para se usar com sabrinas ou sandálias rasas, as calças à boca-de-sino (flare) que podem ser em camurça, com cor, em ganga ou com padrões estampados e devem ser sempre compridas quase a arrastar, as calças bem largas compridas ou curtas, as calças mais clássicas com pinças ou as cargo (mais largas tipo militar), ambas mais para o curto.

20. MACACÕES: as jardineiras querem-se mais justas e os macacões mais largos e descontraídos).

21. VESTIDOS: drapeados, justos e curtos, rodados, compridos, largos, fluidos, em ganga, em renda, bordados, com brilhos, com franjas, com folhos, às riscas, às bolas, estampados...

22. BOLEROS: curtos, estruturados, com cor, bordados...   

23. CROP TOPS (top curtos): sempre usados com calças ou saias de cintura subidas, podem ser     
em diferentes materiais desde o algodão e a seda ao croché e ao elastano.

24. SMOKING: veio para o dia-a-dia, como fato completo ou em separado. 

25. ATILHOS: tanto em decotes, como em pormenores e em acessórios como sandálias e botas.

26 DECOTES: tanto no peito como nas costas. Muitos foram adaptados dos top de desporto e transportados para vestidos e partes de cima, valorizando os ombros.

27. FOLHOS: são volumosos e aparecem em peças como vestidos, saias, tops...

28. ASSIMETRIAS: tanto nos decotes como nas bainhas.

29. PESPONTOS, CORDAS E BOTÕES: os pespontos são realçados pelo tamanho e cor a contrastar. O efeito corda é usado em peças como vestidos ou até mesmo em acessórios como as carteiras. Os botões são de diferentes cores e materiais e adornam muitas peças de roupa como macacões, casacos, blazers...

30. LAÇOS E NÓS: grandes e aplicados a várias peças, nos decotes, nos cintos...

31. TULES: apontamentos de tule em saias e saiotes, vestidos, casacos e em cintos.

32. PLUMAS: usadas em camadas tipo folhos.

33. ACESSÓRIOS:
- Fitas de cabelo
(para dar um ar romântico use-as com aplicações de flores)

- Palas e Bonés

- Écharpes
(finas e compridas, atadas de lado ou mais à frente)

- Lenços
(pequenos e com nó de lado)

- Cintos
(faixas tipo judo, atilhos, fitas e cordas com nós e laços, na mesma cor ou a contrastar com o look. Cintos finos ou mais largos, de pele, com tachas e aplicações... use-os nas calças na anca ou use-os para marcar a cintura, ponha-os por cima de blazers, casacos, vestidos, saias, calças de cintura subida...)

- Meias pelo joelho 
(use-as principalmente com saias)

- Óculos
(esta estação use e abuse dos hexagonais em massa e dos redondos em massa ou redondos em metal e com lentes coloridas, a conjugar com a cor do look)

- Carteiras
(com estampados orientais,  fun, carteiras de ombro, carteiras de mão estruturadas, carteiras de alça de corrente, clutchs, mochilas,  sacos, totes. De todos os tamanhos, formas, texturas e cores)

- Sapatos
(botas de camurça, botas estampadas tipo anos 60, botas com atilhos, sandálias com atilhos, slippers, mocassins, cunhas, compensados, sandálias rasas tipo plataformas, sandálias rasas, saltos agulha. Alguns modelos em camurça, com franjas, lantejoulas e pedrarias ou metalizadas...) 

- Bijuteria
(usa-se um pouco de tudo mas as pulseiras em pele e metal, largas e com cristais destacam-se, assim como os brincos com efeitos geométricos, volumosos, longos e coloridos. Os colares continuam a usar-se grandes mas se preferir opte pelos fininhos para todos os dias e os anéis em vários dedos)
















  

1 comentário: